Contador Grátis

domingo, 17 de março de 2013

Romero Britto e sua "arte" chata

Romero Britto confecciona uma arte de produção em massa, sua obra se assemelha a um produto de consumo, é imediatista, não provoca reflexão, não contesta a realidade. Por isso que eu considero o Romero Britto como sendo o Paulo Coelho das Artes Plásticas. Horrível. Péssimo. Uma amiga acabou de me dizer que esses dois indivíduos merecem o respeito dela por terem alcançado o "sucesso". Esses caras fazem sucesso. Ok. Concordo com ela. Mas não é por isso que terão meu respeito, tampouco consumirei suas "obras". E como seria esse sucesso? Enganar as pessoas vendendo para elas a ideia de que "todos são capazes de prosperar na vida, se você não prosperou, a culpa é sua" é sinônimo de sucesso? Vender milhares de exemplares não importando qual seja o conteúdo que você está propagando é "sucesso"??? Olha, pra mim isso se chama "charlatanismo" e "mediocridade literária". 

3 comentários:

  1. partilho da mesmaaaaa opinião.
    acho chato, maçante. É até bonita, mas não agrega nada, não trás nada, é apenas 'bonito' e colorido.

    entretaaanto é um artista que trabalho com os alunos, não só ele, é claro. Mas tenho que levar em consideração de que é uma arte de que eles conhecem, tem contato e GOSTAM!! Acham bonito e querem fazer igual.

    enfim, é tipo a novela das 21h, a gnt odeia, mas tem que saber do que se trata pra ter assunto com os demais! hehe

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma MARMOTA Corintiana. Avante Timão!